ALUNA DA OCEANOGRAFIA RECEBE PREMIO “DESTAQUES DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSC 2018”

29/11/2018 16:23

O trabalho de Iniciação Cientifica da graduanda em Oceanografia, Maria Rita Lua de Quadros, foi selecionado entre os destaques do 28º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, representando a área de Ciências Exatas e da Terra na UFSC. A aluna, acompanhada por sua orientadora, Profa. Carla Bonetti e pela coordenadora do curso, Profa. Juliana Leonel, participou da cerimônia de premiação realizada na reitoria da UFSC no dia 28 de novembro. Como prêmio, os alunos ganharão inscrição, passagens e uma bolsa no valor de R$ 800,00 para participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) 2019, que ocorrerá durante a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O  trabalho premiado, intitulado “Biomassa de Hoeglundina elegans  (foraminífero bentônico) como proxy de massas d´água ao longo do Quaternário”, foi desenvolvido no contexto de um projeto de pesquisa interinstitucional que conta com apoio financeiro do Edital CAPES/IODP.  O vídeo de 5 minutos sobre a pesquisa desenvolvida pela aluna entre agosto de 2017 e julho de 2018 encontra-se disponível em https://youtu.be/TCxEe1VlOtA.

A Coordenação do Curso de Oceanografia parabeniza a estudante e a professora orientadora pelo trabalho realizado e obtenção do prêmio.